Segundo o autor a educação transiccional, seria menor, se esta ao promover um dialogo maior entre o professor e o aluno.
Qualquer forma o ensino pode variar a distância transccional, todo pedente da forma como o curso é organizado, se for um curso sem dialogo essa distância será maior, enquanto que os fóruns de discussão síncronas têm pequenas distância transccional, na primeira a estrutura e elevada e o dialogo baixo na segunda a estrutura é baixa .
Moore e kearsley 1996, estabelecem o facto da autonomia do estudante, sendo uma hipótese a junção do dialogo, da estrutura e da autonomia do estudante, formarem um modelo de ensino útil para a compreenção do papel do aprendiz na educação a distância.
Assim torna-se fundamental para o sucesso dos alunos a interligação destes 3 conceitros( a estrututa, o dialogo e a autonomia).
Outros autores realizaram pesquisas, exploraram medidas e conceitos, de modo a compreender se a educação a distância estava a obter os resultados pretendidos. Garrisson e Baynton perceberam nas suas pesquisas, escreviam que estes dois conceitos (a estrutura e a autonomia) se encontravam interligados, embora de maneira complexa, visto que um aumento de estrutura nem sempre corresponde a uma perda de autonomia.
Os cursos de ensino à distância têm vindo a aumentar nos últimos anos o número de alunos, a flexibilidade horária, é uma das alternativas ao sociedade actual, a sociedade que necessitaa de trabalhar, de se educar e de educar os filhos, existe uma mairo facilidade em gerir o tempo, daí, muitos pessoas adultas optarem por estes cursos. O ensino a Distância tem vindo a desenvolver os seus conteúdos, as suas ferramentas e programas mais atractivos, metodos de aprendizagem mais abrangente por forma a motivar os indivíduos a “abraçar” este modelo de ensino.
No entanto existem cursos de ensino a distância, onde as aulas estão elaboradas para obter uma distância transaccional longa, existindo baixo diálogo quer entre estudantes quer entre professores, mas de elevado dialogo exibe discussões assíncronas, o que não sendo pernicioso para a aprendizagem oferece, contudo, ao estudante mais tempo para pensar e assimilar os conhecimentos.“
Em face do que está exposto, o conceito de distância transaccional encontra-se, ainda, sem dispor de uma definição concreta, necessitando de um aprofundamento, de informação, no seu conteúdo.
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